top of page

Iqbal e Malala

Iqbal Um Menino Muito Corajoso / Malala Uma Menina Muito Corajosa

Jeanette Winter / Editora Verus

De uma maneira leve, porém não menos emocionante e envolvente, o livro conta a história de duas crianças que são grandes exemplos de força e coragem. Iqbal e Malala. Crianças que enfrentaram o medo para mostrar ao mundo a importância de lutar por nossos direitos. Iqbal é um menino que gosta muito de brincar com sua pipa e de repente torna-se escravo em uma fábrica de tapetes, não esquecendo jamais seus sonhos de criança. Com seu coração inocente e sua valentia, levou sua mensagem por toda parte para mostrar que as crianças merecem ser tratadas com muito carinho e livres de qualquer escravidão. Malala é uma jovem forte que nos revela que nada pode interromper nossa vontade de aprender. Suas mensagens nos trazem a esperança de um mundo melhor através da educação. Duas histórias reunidas em um único livro com belas ilustrações para fazer refletir. Para brincar com essa história e com personagens tão corajosos, criamos um cenário colorido para transmitir as mensagens de uma forma alegre e criativa.


Mensagem de Iqbal e Malala


Após a leitura do livro, as crianças devem criar um diálogo entre os dois personagens de forma que eles consigam anunciar as mensagens de Iqbal e Malala. Podem criar seus próprios personagens e até inventar historinhas como um menino vendedor de balas no sinal ou uma menina que tem esperança em mudar o mundo. O objetivo não é contar a história de vida dos dois personagens ou enfatizar seus trágicos momentos, mas evidenciar a importância de suas conquistas e mensagens de luta e paz.


Cenário e personagens


Para transformar uma caixa de papelão em um lindo cenário utilizamos:

*Caixa de papelão

*Papel colorido

*Tesoura

*Cola

* Caneta permanente preta

* Palito de churrasco


Pintar a caixa com suas cores de preferência, fazer os recortes com o papel colorido em forma de casinhas e árvores ou o que desejar. Colar e depois fazer o contorno com a caneta preta para um melhor efeito. Fazer um corte na parte superior por onde devem entrar os personagens no palito de churrasco.



 Posts recentes
bottom of page