top of page

Liz Viu o Mundo



Quando criança eu sempre me perguntava se realmente os bebês de lá de dentro da barriga conseguiam ver pelo umbigo da mamãe. Achava essa história engraçada e também muito interessante. Afinal, todos aqui fora querem espiar e saber como estão os bebês lá dentro, mas ninguém pergunta se acontece o mesmo só que da forma contrária, os bebês querendo ver e vim para o mundo que os espera aqui fora. Caroline Carvalho, uma amiga que o mundo virtual me trouxe (agradeço muito à tecnologia) e que tenho uma enorme admiração, lança um livro com a Editora Biruta em 2016 que nos revela com um colorido descomunal e também com imagens cheias de amor e expressão da ilustradora Jana Glatt a história de Liz, uma bebê que tudo desejava ver.



Liz não sabe como chegou naquele lugar tão aconchegante mas que ao passar do tempo ficava tão apertado. Liz estava crescendo e com ela a vontade de ver tudo e todos que estavam lá fora só aumentava. Então, ela começou a espiar e viu de lá de dentro a natureza, os animais, as flores, as pessoas que mesmo sem a conhecer a tratavam com amor e carinho. Mas existia algo ou alguém que tinha mais cor do que tudo o que ela já havia visto e que desejava muito encontrar. Ela nasceu e o mundo completo para alguém ela tornou.





Um livro que por sua delicadeza merece ser lido por todas as futuras mamães para que seus bebês já aprendam de dentro de seus ventres como o amor que os une pode estar representado em ilustrações e palavras. E que todo aquele carinho e atenção que elas recebem no período da gestação chegam de forma tão direta e já tão sentida por seus bebês.


BRINCANDO COMO LIZ ( CAIXINHA MÁGICA)


Após grandes descobertas com Liz e de se apaixonar por ela, resolvemos brincar como ela. De espiar. Utilizamos:

* Caixa de sapato

* Alguns recortes de revistas e desenhos das crianças

* Tesoura

* Fita adesiva

* Cola

* Papel colorido

* Papel celofane


Antes de começar, é importante dizer que os recortes de revistas e desenhos das crianças precisam ser cortados deixando um espaço abaixo para que possam ser colados de modo que fiquem de pé. Corte a tampa da caixa, faça dois furinhos na frente ( que servirão de olho mágico) e vá colando os recortes dentro. Comece pelo fundo e pelas laterais e depois colando espalhados pelo meio, uns mais na frente e outros mais atrás para dar um efeito 3D. Para ter uma ideia melhor de onde colar, vá olhando pelo buraquinho.


Depois tampe a caixa com papel celofane passando fita adesiva. Duas camadas da folha fica um efeito bom para se olhar na claridade. Cubra as laterais com papel colorido e decore como quiser. Pronto, nossa caixinha mágica está pronta para ser espiada e a criançada descobrir tudo o que tem lá dentro.


Dica: Você pode usar recorte de fotos da família. Assim como Liz a criançada vai amar descobrir o titio, a vovó, o vovô...






 Posts recentes
bottom of page