top of page

Monstrorante



Venho escrever sobre um livro que chega de mansinho permitindo uma leitura que vai aguçando a nossa curiosidade e quando chega no desfecho...surpresa! Surpreende as crianças e "adverte" os adultos. Escrito e ilustrado por Gisele Federize Barcelos no ano de 2016, Monstrorante não é somente um livro com histórias de monstros e todas os mistérios que os envolvem, mas trata de forma graciosa uma problemática que atinge muitos pais que nem sempre a percebem, seja por vários motivos, que é a falta de leitura com os filhos.

Monstrorante conta a história de um restaurante para monstros que oferece em seu cardápio diversas opções de crianças que não se comportam bem e que podem se tornar deliciosas refeições. Mas o senhor Papão, monstro que chega para jantar, fica surpreso em saber que não existem mais crianças assim. E agora, o que será que ele vai escolher? O de sempre...





Crianças que não escovam os dentes, crianças que não fazem o dever de casa, crianças que maltratam os animais parecem ser uma boa pedida para o Senhor Papão, mas estão em falta! As crianças estão cada vez mais obedientes e comportadas!

Uma história dotada de um realismo mágico em que o imaginário e a realidade se misturam e dão lugar a uma possibilidade baseada no exemplo, apresentando uma significativa lição de vida quando aborda os bons comportamentos e deixa uma linda mensagem de incentivo à leitura. A narrativa faz alusão ao tão famoso "bicho papão" que era o grande vilão dos pequenos, quando alguém mandava tomar banho sempre vinha logo em seguida um "se não o bicho papão vai te pegar!" e as crianças logo corriam para obedecer, mas esse famoso bicho hoje ficou mais esperto e descobriu que os adultos também merecem ser visitados por ele. Além disso, a imaginação e a criatividade das crianças são estimuladas pois o Senhor Papão não aparece na história, somente o garçom Zé Chulé. Para saber mais sobre Monstrorante clique aqui.


Brincando com o Senhor Papão


Primeiro imaginamos como seria o Senhor Papão, desenhamos e pintamos em um papelão e a brincadeira começou!

 Posts recentes
bottom of page