top of page

Medonho



O que parece medonho muitas vezes não é. Aquele que parece ter coragem de tudo, em alguns momentos tem medo. Aquele que sabe que não pode viver sozinho, acertou. Medonho é um livro escrito por Rosana Rios e ilustrado por Juan Chavetta, produzido pela Editora Jujuba no ano de 2014. Além de despertar a sensibilidade para a necessidade de se olhar além das aparências, mistura no fascínio das história de monstros a força da superação, a beleza das novas descobertas, o sentido de cumplicidade com a importância da união familiar até o hábito da alimentação saudável. Diria então que o livro Medonho é uma obra inovadora, um conto maravilhoso com a exemplaridade e lições de vida, portanto completo. Fazer um prejulgamento das aparência pode trazer uma grande surpresa, uma estranheza a princípio pode ser natural, mas o mais importante é descobrir como o interior pode deixar tudo belo.


Medonho morava em um banhado, solitário, tristonho e gostava muito de cozinhar nhoc e bolinhos de minhoca. Curioso para conhecer a criatura de que todos tinham muito medo, aventurou-se em subir a montanha vencendo medos e a fome de seus bolinhos.




Encontrou uma coisa estranha que o ensinou a comer salada de frutas, a conversar, dividir sonhos e tristezas. Medonho agora tinha uma companhia.

Construiu uma família, todos com suas particularidades porém muito amados e unidos


Nossa família um tanto medonha...


 Posts recentes
bottom of page