top of page

Pé-de-Bicho


Pé-de-Bicho, escrito por Márcia Leite e ilustrado por Joãocaré ( devido a uma coleção de jacaré, esse é o apelido de João Guimarães) editado pela Pulo do Gato no ano de 2014, é um livro que traz as beleza da fauna brasileira em uma verdadeira harmonia entre imagem e texto. A leitura da narrativa e a interpretação das ilustrações nos possibilita visualizar o vai e vem dos animais em um movimento quase que concreto. No livro a autora apresenta a origem do nomes de alguns animais da espécie brasileira, exaltando a grande importância da cultura indígena.

Uma linda e grande árvore na floresta é o ponto de encontro dos animais que vão chegando e somando suas belezas e dividindo suas alegrias. Cumplicidade e amizade aparecem nas imagens, basta que o olhar esteja atento aos detalhes das ilustrações.




Vão chegando pouco a pouco...

Araras, capivaras, jabutis, saguis,sabiá.


Perereca vem também, curió e taturana. Muita beleza em um encontro que trazem as cores de nosso Brasil.



Brincando e contando

O livro é uma grande beleza. Animais chegam, se unem e se despedem. Pintamos uma linda árvore no papel Paraná ( papelão também serve) e fizemos bolsinhos com papel colorido na cor verde. E assim a cada animal que vinha chegando para o encontro tinha um lugar bem especial na árvore. E na despedida os animais já saem devagar até o próximo encontro. Os animais podem ser desenhados e pintados como também podem ser impressos, o que vale é o contar e recontar.

 Posts recentes
bottom of page