No Céu

July 21, 2017

 

 

    Recentemente passamos por um momento triste, a perda de nosso cãozinho que nos acompanhou por doze anos. E diante da saudade de nosso amiguinho fomos buscar conforto também nos livros. Nos livros podemos fazer uma leitura despretensiosa, descometida de regras, uma leitura por deleitamento e também encontrar em suas páginas algumas respostas que vez outra precisamos para continuar seguindo. O livro "No Céu" de Nicholas Allan publicado pela Martins Fontes Editora versa sobre a dificuldade de entender aquele momento quando percebemos que nosso animalzinho precisa partir. 

Lily é uma garotinha muito curiosa, e quando percebe que seu cachorrinho Dill já está de malas prontas para partir fica bastante curiosa e o questiona sobre os motivos de sua ida. Até o momento que Lily pede para ele ficar só mais alguns minutinhos e nesse tempinho a mais eles irão perceber que nem sempre suas vontades eram as mesmas, mas que independente disso se gostavam muito. Até que chega o momento de Dill a deixar e Lily percebe o quanto seu amigo faz falta e pensa que as coisas nunca mais serão as mesmas. Mas ela nunca esqueceu de tudo o que Dill gostava e de como ele descreveu como seria o céu para ele. Até que algo especial aconteceu em sua vida e ela consegue fazer aqui na terra o que Dill deixou de ensinamento.

 

Dill não pode se atrasar mas Lily quer brincar...

 

Dill pode ficar só mais dez minutinhos...

 

 

Está na hora...

a despedida...

 

 

   O livro trata de uma tema delicado e essa delicadeza podemos encontrar desde sua narrativa simples até as ilustrações que conseguem  expressar os momentos mais marcantes do livro. O que me deixou muito encantada foi a forma como as ilustrações no momento de despedida e partida perdem a linguagem escrita e deixam que as imagens despertem no leitor suas interpretações e suas próprias leituras permitindo que os sentimentos venham à tona preparando a vinda de um desfecho muito bonito e confortante. O livro sem dúvidas nos traz mensagens belíssimas.

 

Dedicamos ao nosso amiguinho Lup

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

 Posts recentes

January 20, 2020

January 7, 2020

December 28, 2019

December 17, 2019

December 16, 2019

December 5, 2019

November 22, 2019

Please reload

© 2016 by Brincando e Contando

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon