top of page

Cocô de Passarinho


Encontrar nas páginas de um livro motivos para sorrir e se divertir é libertar-se das amarras da vida real e voltar a ver as coisa com mais simplicidade e leveza. Livros divertem sim, e também nos oportuniza uma reflexão sobre o mundo que nos rodeia e sobre o nosso próprio universo. Com o livro "Cocô de Passarinho" da ilustre Eva Furnari, editado pela Moderna, 2013, compartilhamos nossos sorrisos em cada trecho e em cada marca das ilustrações .

Uma pequena cidade com poucos habitantes vivem acomodados com a monotonia dia após dia. A conversa é a mesma e os problemas também. Até que algo cai do céu que os incomoda muito, cocô de passarinho.

Todos começaram a desfilar com lindos e diferentes chapéus, cada um buscando a melhor forma de se proteger. Só não imaginavam que a partir daí as coisas poderiam ficar mais alegres. Tudo muda a partir dessas "bolinhas" de cocô.


Crianças gostam muito dessas histórias divertidas e inusitadas. A narrativa abraça a infância por sua forma tão natural de abordar a realidade. Afinal, qual a criança que já não se viu com nojo daquele cocozinho do passarinho tão fofo ao entrar em um carro? Ou da história engraçada daquela tia que foi alvo desses bichinhos? Qual delas não já presenciou os adultos reclamando do calor? Sempre...

As ilustrações dizem tanto quanto o texto, e dá para perceber nas expressões dos personagens que apesar de tanta coisa igual, se toleram e até se gostam. Muito engraçados!

Se você é um adulto que reclama muito, não tem expectativas de melhoria ou que está acomodado à situação de zona de conforto, amplie suas ideias. Afinal, o que você tem na cabeça?

Para rir, se divertir, aproveitar as oportunidades e ser feliz com tudo que temos!




 Posts recentes
bottom of page