Como ser Babá do Vovô


Quando você toma conta de alguém e percebe que está sendo mais guardado ainda, desse momento só guardará boas e inesquecíveis lembranças. Amor, afeto e uma super dose de carinho marcam as páginas do livro "Como ser Babá do Vovô" de Jean Reagan com ilustrações impecáveis de Lee Wildish. Editado pela Companhia das Letrinhas, o livro é um verdadeiro convite a se pensar sobre a relação neto e avô e de como a magia da infância encontra espaço nessa afetuosa amizade.

Quando os pais vão trabalhar e deixam o filho sob os cuidados do querido vovô não imaginam que na verdade o olhar atencioso partirá do pequeno filho que junto a seu amigão viajará rumo à grandes aventuras.



A mamãe e o papai partem para o trabalho e é o netinho quem segura a mão de seu avô. Ele pensa no lanche, nos passeios, nas brincadeiras e até no que vai desenhar. Na hora da partida o netinho já pensou em tudo e sabe certinho como dar tchau para o vovô, com surpresas e muito carinho.


O livro é de uma graciosidade incrível e as ilustrações esbanjam ternura nos traços tão delicados quanto a própria narrativa. A vida vista na ótica de uma criança sempre é mais leve e pura, tornando tudo mais sereno. A respeitabilidade e a compreensão que se tem sobre os cuidados com os nossos avós surge como uma leitura nas entrelinhas o que pode ser apreciado como forma de um aprendizado sem tirar da obra sua liberdade de interpretação.

Dando tchau para o vovô...




.


 Posts recentes

© 2016 by Brincando e Contando

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon