Este é o lobo


Você acha que conhece mesmo o lobo? Sim, o lobo, esse dos contos infantis sempre tão assustador e temido por todos. Quando você apreciar o livro "Este é o lobo" de Alexandre Rampazo da Editora DCL, primeiramente vai ficar hipnotizado pelo seu olhar penetrante e depois vai perceber que ainda existem coisas que você nunca imaginaria que o lobo pudesse querer ou fazer.

Este é o lobo. E a Chapeuzinho Vermelho, a Vovó, os Três Porquinhos, a Princesa e o Caçador surgem mas logo desaparecem. O que será que aconteceu com todos eles? Eles não estão mais lá, mas o lobo continua, parado e com seu olhar...




O menino surge, o lobo parece mais distante.

Até que finalmente vem a grande pergunta e a resposta é surpreendente.



Desculpem, mas não vou revelar esse desfecho, descobre e me conta se conhece ou se gostou rsrs...

Um livro que apesar de seu pouco texto diz tanto. As ilustrações possibilitam várias leituras (além de serem maravilhosas). Quanta riqueza e valor no enredo. Será mesmo que conhecemos o lobo ( ou as pessoas) somente com o que ouvimos falar dele? Sobre entender o valor de dar a oportunidade. Sobre as aparências enganarem. Sobre reconto dos clássicos infantis. Sobre a leitura de uma ótica nos desenhos. Tantos "sobre" poderiam ser citados aqui na tentativa de definir, mas essa interpretação você não pode deixar de conferir!

A criançada vai amar!


 Posts recentes

© 2016 by Brincando e Contando

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon