top of page

Deu Zebra no ABC


Deu Zebra no ABC é um livro escrito e ilustrado por Fernando Vilela da editora Pulo do Gato, 2017. Toda criança gosta de brincar com as palavras e letras do alfabeto, mas juntar essa diversão com a alegria dos animais sem dúvidas é uma ideia genial. O leitor vai embarcar na brincadeira do "abichodário" com ilustrações atraentes dos animais que entram na brincadeira e descobrem vários outros amigos que por zebra o autor esqueceu de contar. E agora? A única saída é fazer uma releitura e sair a procura desses amigos esquecidos!

A anta agarrou, o burro beijou, o camelo comeu, o dromedário dormiu, o elefante se encantou com a foca que fazia fofoca...


O jacaré jogou, o leão lambeu, o macaco mexeu na naja que mordeu o pé do ornitorrinco. Depois de tantos bichos se encontrarem o que aconteceu com as zebras? Zoaram do autor esquecido!


Um livro para quem gosta daquelas sequências divertidas dos fatos e para a criançada que está na fase de alfabetização a leitura vai se tornar ainda mais significativa pois além de apresentar a ordem alfabética, cada animal adota uma atitude que corresponde à letra inicial de seu nome ( já deu para perceber a riqueza desse trabalho né!).

Certamente um livro para brincar, aprender, desenvolver e se envolver. As ilustrações são lindas!!!

Para garantir o seu é só clicar aqui

 Posts recentes
bottom of page