QUANDO VOCÊ NÃO ESTÁ AQUI


A relação de irmãos se torna única por circunstâncias que favorecem o crescimento de um amor baseado na cumplicidade e no companheirismo, mas que para isso nem sempre fazem do diálogo e do afeto o caminho para se alcançar essa confiança e amizade que duram uma vida toda. María Hergueta nos revela a relação de irmãos em uma narrativa simples mas cheia de significado em seus contrastes e amores. Seu livro, "Quando Você não está Aqui", publicado em 2017 pela editora Pulo do Gato, representa muito bem os sentimentos em suas diferenças e afeições. As ilustrações preenchem as páginas do livro aproximando o leitor da realidade emocionante que o enredo aborda e do olhar profundo das personagens.

Logo no início encontramos um menino feliz pela ausência de sua irmã, fazendo ele se sentir o rei da casa. Dorme na cama espaçosa, brinca com os brinquedos da irmã que não está por perto e se sente feliz por não ter que dividir nada.Tudo é dele e somente para ele!

Eu gosto quando você não está aqui.

Quando você não está aqui, sou o rei da casa.

Quando você não está aqui, sobra muito espaço.

Mas quando vem a solidão e a saudade, como fazer para o tempo passar depressa?

Mas, às vezes, tudo isso desaparece e então, com quem vou brincar.

Ciúme e egoísmo em uma relação de irmãos são sentimentos que a princípio podem parecer inaceitáveis mas que sustentam uma construção da compreensão do próprio eu e do outro que futuramente se transformará em cumplicidade e afeto. Sabendo conduzir as situações de contrastes, espera-se que os irmãos possam compreender a importância que um tem na vida do outro. Diria com toda certeza que o livro poderia e deveria ser lido por todos que tem irmãos independente da idade e para todos os pais que, como eu, passou e passa por situações que parecem ser sem solução com os filhos mas que não deixam esse amor se abater e fomentam essa união. Para isso, este lindo livro pode fazer parte dessa linda história!

Aqui a diferença dos filhotes é de 7 anos. Imaginem ter que harmonizar as ansiedades de um com as descobertas de outro! Foi difícil, mas foi e está sendo maravilhoso presenciar esse amadurecimento de amor... "mana pra cá, mana pra lá!"Rs...




 Posts recentes

© 2016 by Brincando e Contando

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon