Tato, o gato

February 2, 2018

 

 

    O primeiro dia de aula para a criança pode ser o dia que mais mistura sentimentos e sensações. As crianças ficam ansiosas ao mesmo tempo em que se sentem aflitas, buscando formas de se encontrar entre o desejo de conhecer algo novo e o receio do que possam representar para os novos colegas. Em meio a esse turbilhão de surpresas os pais também estão vivendo as emoções de mais uma fase de transição de seus filhos. "Tato , o gato" é um livro escrito por Rob Scotton e traduzido por Elvira Vigna da editora Rocco e mostra como Tato, um gatinho que parece estar querendo adiar o primeiro dia de aula, fez para compartilhar com um amigo este grande acontecimento.

Tato acorda já preocupado com seu primeiro dia de aula. São tantas desculpas para não sair de casa nesse dia.

 

 

 

Depois da mamãe fazer o lanche e escovar seus pelos, Tato Leva seu amiguinho Souza para acompanhá-lo até a escola. O problema é que Souza é um rato. Um rato na escola de gatos!!! Já imaginou a confusão?

 

 

 

 

Quando Souza sai da lancheira de Tato e o corre corre acontece, nenhum de seus amigos gatos imaginariam o quanto aprenderiam com aquele ratinho. Uma história sobre o inesperado acontecer, alguém ensinar quando esperava aprender.

 

 

Para crianças, papais, amigos, professores. Para o primeiro, segundo e último dia de aula.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

 Posts recentes

November 12, 2019

November 1, 2019

October 25, 2019

October 22, 2019

October 15, 2019

October 7, 2019

September 30, 2019

September 25, 2019

September 19, 2019

Please reload

© 2016 by Brincando e Contando

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon