top of page

O Colecionador de Pedras


Como você enxerga as pedras no meio do caminho? Alguma vez já parou para pensar que elas sempre estiveram em seus lugares e o que as tornam mais ou menos leves são os olhares sobre elas lançados? É com essa perspectiva que o livro "O colecionados de Pedras" de Prisca Agustoni editado pela Paulinas conversa com os leitores sobre o poder que as palavras têm em manifestar a esperança e a felicidade que tanto buscamos. Com as ilustrações de André Neves conseguimos alcançar no olhar dos personagens a pureza que as coisas singelas possuem.

Ambaye é um garoto pobre que por ter aprendido desde cedo a escutar e a ter paciência consegue passar pelas adversidades da vida sempre forte e sereno. Se admirava com a beleza das pedras e sua mansidão, passando a andar em busca delas e a colecioná-las.

Ambaye encontra Noémia, uma garota linda porém com um olhar sempre tristonho. Encantado por Noémia, o colecionador de pedras percorre um longo caminho na certeza de ver um sorriso desabrochar naquela menina de lindos olhos azuis.

Foram com palavas doces e oferecendo a beleza das coisas mais simples que Ambaye conquistou uma amiga para fazer as mais lindas caminhadas da vida, e observando coisas fantásticas acontecerem.

Uma narrativa que nos faz mergulhar nos caminhos percorridos pelas palavras e pelas ilustrações que encantam ainda mais o nosso olhar para a beleza das cores que aparecem em todas as imagens. Será que as pessoas estão caminhando tão apressadamente que não conseguem observar a beleza das pequenas coisas? Ou será que estamos esquecendo de lançar aquelas palavras doces que dão vida e brilho a todos que estão em nossa volta? Que tipo de presente estamos oferecendo para colher os sorrisos? Um livro pequeno em tamanho mas que carrega uma grandiosidade em suas páginas.

Não são apenas pedras...

 Posts recentes
bottom of page