Cadê Miguel?

September 24, 2018

 

 

   Tema urgente para chamar a atenção das crianças e dos adultos que vez por outra, para não dizer quase sempre, dão prioridade aos jogos de celular ou às amizades e interações virtuais. A tecnologia não é ruim e nos ajuda muito, mas não podemos esquecer que as pessoas e tudo o que nos é especial, está mesmo ao nosso redor ou bem à nossa frente. Basta levantar a cabeça (que está abaixada olhando para o celular) para voltar à nossa especial realidade. O livro " Cadê Miguel?" da autora Carol Bradley nos apresenta um menino tão ligado nos jogos dos celular que não percebe que foi parar do outro lado do mundo. Com lindas ilustrações de Leonardo R. Malavazzi e publicado pela Catheco Edições a narrativa mistura a realidade, o mágico e o virtual para nos divertir ao mesmo tempo que nos leva a refletir.

Miguel é um garoto super ligado no seu celular. Adora jogar e faz de tudo para não perder nenhuma vida nos jogos. De tão empolgado e vidrado na tela, não percebe a porta aberta e sai andando sem parar e sem levantar a cabeça para nada. Miguel realmente não desgruda dos jogos.

 

Ele vive aventuras que se tornam imperceptíveis. Andou sobre uma enorme baleia, subiu o tão alto Monte Everest, atravessou um lindo rio colorido sem nem ao menos saber do que acontecia. Então, o celular descarrega. E Miguel não imagina a aventura que vai viver, agora na realidade. 

 

 

Miguel chega até o Japão, conhece pessoas legais, uma cultura diferente, faz novos amigos, sorri de situações engraçadas e até consegue olhar para as nuvens e usar sua imaginação. Hum... como seria bom que as nuvens fossem feitas de algodão doce! Miguel sentia mesmo era uma grande saudade, você consegue adivinhar de quem ele sentia falta? 

 

 

Tão envolvente pelas cores, pelo texto lúdico e pela aproximação de nossa realidade sobre a era digital, o livro leva à curiosidade sobre o quanto a tecnologia pode nos afastar das pessoas que amamos em um tom metafórico ao mesmo tempo que nos lembra que a imaginação pode nos levar a todo e qualquer lugar, seja lendo um bom livro ou indo longe em uma longa brincadeira com os amigos ou com os brinquedos. A tecnologia nos dá algo pronto, a nossa imaginação nos permite construir e nos leva ao improvável!

Amei!!! 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

 Posts recentes

November 12, 2019

November 1, 2019

October 25, 2019

October 22, 2019

October 15, 2019

October 7, 2019

September 30, 2019

September 25, 2019

September 19, 2019

Please reload

© 2016 by Brincando e Contando

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon