O Menino que Espiava pra Dentro

October 23, 2018

 

   Quantos sonhos você já viveu e quantos ainda existem em seu interior? Quantos amigos você quis ter só para você? Quantos lugares você já visitou sem mesmo ter saído do lugar? Quantas histórias maravilhosas fizeram e fazem parte dos seus sonhos? São tantas perguntas cuja respostas só são encontradas dentro de nós mesmos. "O Menino que Espiava pra Dentro " é um livro escrito pela primorosa Ana Maria Machado, ilustrado por Alê Abreu e publicado pela Editora Global que nos permite conhecer o interior de um menino muito criativo e que presta atenção em tudo.

Lucas é um menino  que repara nas coisas que todo mundo vê, mas de vez em quando fica tão distraído que nem repara quando falam com ele e às vezes espia pra dentro.

Se Lucas brinca embaixo da mesa, logo imagina estar em uma cabana no meio da floresta. Se senta na rede da varanda, imagina enfrentar uma tempestade com ondas e mar agitado. E se ele se mete embaixo das cobertas da cama dos pais, ele espia pra dentro e logo está mergulhando até o fundo do mar.

 

 

Não tem hora e nem lugar. Quando Lucas quer, sempre consegue espiar para dentro e viajar na sua imaginação. Ele tem até um amigo imaginário, o Tatá.

Suas brincadeiras e histórias são tão divertidas que Lucas queria ficar naquele mundo incrível para sempre! Mas para sempre talvez fosse tempo demais.

 

Lucas pensou em uma forma de entrar no mundo da imaginação e para isso precisava de um tipo de passagem como nos contos de fadas. 

Pensou em fazer como a Bela Adormecida mas na casa dele não tinha roca. Só  tinha maçã, que como a Branca de Neve poderia se engasgar  e ir aos lugares por onde viajava. E assim Lucas fez, e encontrou seres fantásticos. Mas como no mundo da imaginação tudo passa tão rapidamente, tinha hora de voltar.

 

 

E como uma princesa que beija um príncipe, a mãe de Lucas o acorda e traz um lindo presente que o fará ter seu amigo, oTatá, sempre bem perto dele. Que presente será esse?

Um livro que recorda o nosso mundo interior, das vezes em que buscamos em nossa própria capacidade de imaginar, tornar tudo melhor e divertido. Um livro sublime que nos leva à compreensão do imaginário infantil e de suas muitas possibilidades. Resgata  também os sonhos dos contos de fadas e traz a Branca de Neve na versão do irmãos Grimm em que a rainha oferece uma maçã enfeitiçada à princesa e ela se engasga. Uma ótima oportunidade para as crianças e adultos que não conhecem essa versão descobrirem juntos esse lado da história. Temos sempre uma aventura dentro de nós e muitas novidades acontecem no mundo exterior. O olhar da criança visto com o contemplar de um adulto os fazem crescer sempre juntos.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

 Posts recentes

November 12, 2019

November 1, 2019

October 25, 2019

October 22, 2019

October 15, 2019

October 7, 2019

September 30, 2019

September 25, 2019

September 19, 2019

Please reload

© 2016 by Brincando e Contando

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon