EVA


EVA é um retrato da infância, das várias infâncias e suas particularidades. Descoberta de que, o que pode lhe parecer diferente tem mais de você do que imagina. Livro escrito e ilustrado por Margarida Botelho, resultado de um projeto artístico de intervenção comunitária em que revela grandes encontros. Publicado pela Editora Paulinas, o livro tem uma belíssima arte gráfica que possibilita ao leitor interagir e vivenciar esse momento, pois a melhor maneira de uma criança conhecer a outra é brincando.

Em algum lugar na África, a menina Eva enche seu balde e sabe que a água do poço é fresquinha. Na escola as crianças se animam com o livro que chegou da cidade, cheio de desenhos e letras.

Na hora do almoço, buscar lenha e pilar a farinha deixam a refeição ainda mais apetitosa. Com garrafas de plástico e arame, os brinquedos são feitos com todo capricho para a brincadeira.

Subir no pé de manga deixa qualquer fruta mais deliciosa porque tem gostinho de brincadeira e quando a avó chama para a história... Pokani!!!

Que quer dizer estamos prontos!




Em algum lugar da Europa, a menina Eva aproveita um banho fresquinho com a água que sai do chuveiro. Na escola, já está no último dia e o livro com suas letras e desenhos está velho.

Chegou a hora do almoço! Em 1, 2 , 3 a comida está prontinha no micro-ondas. E para escolher o brinquedo é tão difícil. São tantas cores. Do lado de fora de casa tem uma árvore tão bonita... que vontade de subir!




Duas meninas, dois mundos tão distantes, duas culturas e costumes distintos que se encontram...

Um belo livro com ilustrações excepcionais que conduzem à reflexão sobre dois tipos de infância que dão a certeza de que, ser criança e ser feliz com o que se tem é o que importa.





 Posts recentes

© 2016 by Brincando e Contando

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon