Um Mar de Gente


"Um Mar de Gente" texto de Ninfa Parreiras e Ilustrações de Suppa. Com edições da super editora Rovelle, esse livro arranca suspiros desde a narrativa às ilustrações que são um verdadeiro convite para o leitor.

Era a primeira vez da menina na praia e ela não sabia o que tinha depois do mar. Foi um dia tão especial, provou a água salgada, brincou na areia, se encantou com as barracas e com tanta gente diferente. E diante de tanto deslumbramento seus pensamentos chegavam e iam, em um vai e vem como as ondas daquela imensidão azul. Ela não sabia onde mar chegava, ou o que era o infinito mas descobriu que os pensamentos cabem em tudo. As coisas, as pessoas e o mar cabiam nos pensamentos dela. Talvez o mar fosse infinito assim, talvez seus pensamentos fossem do tamanho do mar. Para a menina aquele foi um dia muito especial.

Manter a curiosidade para revelar coisas da vida. Assim a narrativa nos abraça e nos faz sentir a emoção que a personagem sente. Descobrir o mar, o mar azul e o mar de gente. Tantos rostos diferentes reunidas na maresia de um mar que parece infinito....

E o que falar das ilustrações? Lindas como o mar...



 Posts recentes

© 2016 by Brincando e Contando

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon