O Namorado da Mamãe



Mãe, pai, namorada do pai, namorado da mãe. As configurações de família mudam e as crianças aprendem mais sobre o amor e o respeito. Mas para se chegar a esse entendimento nem sempre o caminho é tão simples. A separação de um casal é um fato bem comum, mas para os filhos é sempre um momento cheio de dúvidas e medos. No livro " O Namorado da Mamãe" escrito por Anke Wagner, lindamente ilustrado por Heike Herold e publicado pela Gaudí Editora, podemos conhecer a história de Caio, um menino que está prestes a conhecer alguém que ele mesmo já criou expectativas negativas antes mesmo de conhecer, o namorado de sua mãe.

É chegado o dia de conhecer Marcos. Caio já ouviu tantas histórias sobre padrastos com seus amigos que já sabe que Marcos vai mandar ele fazer tudo que quer.

A campainha toca e apenas um sorriso o apresenta. Nenhuma palavra ou frase desagradável sai de sua boca e Caio cansado de esperar que Marcos lhe dê ordens, vai dormir.

Marcos sabe ajudar, Marcos gosta de qualquer filme e Marcos não diz nada sobre suas birras.


Mas o jogo do Avante Futebol Clube vai acontecer. Nem a mamãe e nem o papai de Caio podem levá-lo. Marcos e Caio podem se divertir muito juntos...



Que olhar lindo desse livro. Representa toda amizade e cumplicidade nascida a partir de uma "improvável" aproximação entre dois desconhecidos que buscam o mesmo amor, o amor da mamãe. Diante dos conceitos construídos sobre o que é ser madrasta ou padastro, é preciso contemplar um amor que pode ser somado e repensar nas possibilidades que podem vim e trazer felicidade. As ilustrações trazem uma ideia não apenas de representar o texto, mas usa de forma suave sua própria forma de expressar. Amei a forma com que Caio sempre busca "espionar" o namorado de sua mãe.

Uma leitura para unir famílias!


 Posts recentes

© 2016 by Brincando e Contando

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon