top of page

Poeira das Estrelas


Quem não sonha, não conhece a ternura que há no sonhar, não se engrandece com as dificuldades no caminho e desperdiça a felicidade do realizar. Cada um de nós tem um sonho, seja adulto, seja criança. O que importa é deixar-se permitir e percorrer a estrada que nos leva aos desafios. "Poeira das Estrelas" é um livro que nos impulsiona e nos sensibiliza. Escrito por Clara Haddad, a narrativa fala de sonhos, de imaginação mas também de querer e poder. As ilustrações de Anabela Dias são tão lindas e suaves que quase podemos sentir as imagens flutuar em nossas mãos. Publicado pela Editora Cortez, convido a trazer seus sonhos e conhecer Mariana, a menina determinada.

Mariana tinha um desejo. Ter uma das estrelas em suas mãos. Diante do impossível ela decide sozinha ir atrás de seu sonho.


Mariana passa pelo Campo das Fadas onde recebe incentivo e estímulo.

"Vá sempre em frente e não deixe de seguir o caminho do seu coração. Somente assim escolherá a estrada certa, rumo à realização de um sonho."

E assim Mariana segue, sempre confiante. Conhece um cavalo branco e um peixe que era o maior e mais colorido que já tinha visto até chegar à Escada sem Degraus.

Mariana sentiu calafrios e medo. O caminho se tornou difícil e ela começou a tremer. Será que Mariana desistiu do seu sonho? O que será que restou dele?

Perfeito para os que sabem que a imaginação e os sonhos na infâncias são primordiais e para as crianças que iniciam neste mundo mágico e possível. Sonhar é preciso, sempre e em todas as fases da vida. Amei a forma como a autora apresentou a beleza dos desejos do coração. Chegamos às estrelas com essa leitura.









 Posts recentes
bottom of page