Se eu abrir esta porta agora...

February 15, 2019

Duas portas que se abrem para mundos diferentes. Livro com um projeto gráfico maravilhoso e com possibilidades infinitas. Qual criança que nunca teve medo de abrir a porta do armário e encontrar um monstro dentro? Que adulto hoje não compreende que os monstros de que tinha medo não queriam fazer mal? 

"Se eu abrir esta porta agora..." é um livro de Alexandre Rampazo, publicado pela Sesi Editora. Um livro que brinca com o imaginário infantil e com as construções de um ser adulto. O livro conta duas histórias.

Livro em estilo sanfonado, com as cores predominantes em branco, azul e cinza. A medida que vamos abrindo as portas o menino vai revelando seus medos.

Quando as porta acabam, basta continuar virando o livro e as porta se abre agora para os monstros temidos. Cada um com seu olhar.

 Miguel fazendo sua leitura. Ele ainda não sabe ler (decifrar os códigos do da escrita) mas já ama as histórias dando toda sua atenção! ATENÇÃO: tem espirro no meio da filmagem porque aqui é tudo na real!

 

Não importa qual o lado da porta você está. Tem sempre alguém que te espera do outro lado, mesmo sem te conhecer, mesmo sem saber seus planos, mesmo com receio do que você tem a oferecer. O desconhecido pode causar medo, mas também pode criar expectativas e desejo de conhecer o que até então seria desconhecido. Oportunidades surgem, portas são abertas, basta compreender e esperar ser compreendido.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

 Posts recentes

December 5, 2019

November 22, 2019

November 12, 2019

November 1, 2019

October 25, 2019

October 22, 2019

October 15, 2019

October 7, 2019

Please reload

© 2016 by Brincando e Contando

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon