top of page

O Herói Imóvel


A vida é feita de batalhas e lutas que travamos diariamente. Somos todos heróis, não importa como as adversidades apareçam. Somos todos heróis... Enfrentamos inimigos externos que podem surgir de qualquer lugar e inimigos que surgem de dentro de nós mesmos. Podem vim fragilizando nossa saúde, mas nunca fragilizando nossa força. O Herói Imóvel, da escritora Rosa Amanda Strausz é um livro que emociona, fortalece. Fala de luta, batalha e de como existem heróis que parecem estar parados, mas vivem suas lutas internas, físicas. Ilustrado por Rui de Oliveira e publicado pela Editora Rovelle traz o herói nunca como derrotado, mas sempre com bravura e legado.

Um herói pode ser representado com capas e armaduras. Mas também pode estar quietinho, parado, imóvel lutando contra mil inimigos e adversários ferozes. Seus anticorpos defendem sua vida como bravos soldados.

Um menino que sabe o herói que tem em casa. Seu pai trava uma dura batalha mas com excelência sabe coisas da vida, marca memória, fala da natureza e de como um filho pode ser uma extensão de si. O inimigo pode até nos derrotar, mas nunca nos farão desaparecer e a eternidade, essa sempre nos espera.



Leitura que me acalentou, me aninhou em seu enredo e transformou minha saudade em admiração com suas belas ilustrações. Eu conheço um herói, que um dia ficou imóvel mas que agora voa pela eternidade...



 Posts recentes
bottom of page