Bonezinho Verde

March 30, 2019

 

    Bonezinho Verde é uma história de Nina Barretto, ilustrada por Marcelo Rufato e publicada pela Editora Inverso. Quando um bom menino de bonezinho verde resolve dar ouvidos a um estranho ele não imaginava o perigo que corria. Sempre de coração leve e disposto a fazer o bem, Bonezinho Verde tinha um lema " Fazer o bem sem olhar a quem".

E diante da vontade de ajudar e cuidar de uma cadelinha e seus filhotes, ele acaba caindo em uma grande cilada. Alguém que queria ajudar acaba se mostrando perigoso e disposto a fazer o mal. Bonezinho Verde agora está com medo e precisa de ajuda. Mas o bem sempre prevalecerá.

Bonezinho Verde, falar com estranhos, perigo. Vejo nessa obra uma releitura perfeita de um conto que faz parte do universo infantil. Moderno, contextualizado e significativo, essa narrativa soube pontuar temas que são tão presentes na atualidade ao mesmo tempo que cuida da percepção infantil desde o cuidado e colorido das ilustrações que são lúdicas, até o enredo que chama atenção para as boas atitudes e as más intenções. Bonezinho Verde não tem nome, toda criança pode se identificar com ele ( como Chapeuzinho Vermelho) que procura fazer o bem mas erra ao falar com estranhos ( seria o lobo mal?) e um novo olhar de caçador surge no enredo para um desfecho de uma realidade urgente na sociedade.

 

Nos apaixonamos por Bonezinho Verde e pela esperança que ele traz em cada criança. 

Atribuiria uma nota dez para esse adorável livro!

Você pode encontrar essa e outras histórias em www.editorainverso.com.br

ResponderEncaminhar

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

 Posts recentes

November 12, 2019

November 1, 2019

October 25, 2019

October 22, 2019

October 15, 2019

October 7, 2019

September 30, 2019

September 25, 2019

September 19, 2019

Please reload

© 2016 by Brincando e Contando

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon