Bonezinho Verde


Bonezinho Verde é uma história de Nina Barretto, ilustrada por Marcelo Rufato e publicada pela Editora Inverso. Quando um bom menino de bonezinho verde resolve dar ouvidos a um estranho ele não imaginava o perigo que corria. Sempre de coração leve e disposto a fazer o bem, Bonezinho Verde tinha um lema " Fazer o bem sem olhar a quem".

E diante da vontade de ajudar e cuidar de uma cadelinha e seus filhotes, ele acaba caindo em uma grande cilada. Alguém que queria ajudar acaba se mostrando perigoso e disposto a fazer o mal. Bonezinho Verde agora está com medo e precisa de ajuda. Mas o bem sempre prevalecerá.

Bonezinho Verde, falar com estranhos, perigo. Vejo nessa obra uma releitura perfeita de um conto que faz parte do universo infantil. Moderno, contextualizado e significativo, essa narrativa soube pontuar temas que são tão presentes na atualidade ao mesmo tempo que cuida da percepção infantil desde o cuidado e colorido das ilustrações que são lúdicas, até o enredo que chama atenção para as boas atitudes e as más intenções. Bonezinho Verde não tem nome, toda criança pode se identificar com ele ( como Chapeuzinho Vermelho) que procura fazer o bem mas erra ao falar com estranhos ( seria o lobo mal?) e um novo olhar de caçador surge no enredo para um desfecho de uma realidade urgente na sociedade.

Nos apaixonamos por Bonezinho Verde e pela esperança que ele traz em cada criança.

Atribuiria uma nota dez para esse adorável livro!

Você pode encontrar essa e outras histórias em www.editorainverso.com.br

ResponderEncaminhar

 Posts recentes

© 2016 by Brincando e Contando

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon