Uma Viagem a Portugal


O livro nos faz viajar sem sair do lugar. Alcançamos voos tão distantes que somos capazes de dar uma volta ao mundo conhecendo várias histórias e fazendo parte delas. Sem dúvidas a leitura nos torna capazes de tudo. E quando um livro abre suas páginas o que devemos fazer é abrir o coração e seguir viagem. José Santos nos dá o passaporte para Portugal no livro "Uma viagem para Portugal" publicado pela Editora Imeph e na companhia da turma mais divertida do Brasil, a Turma da Mônica. Maurício de Sousa é quem ilustra, então já é possível imaginar como o livro é todo lindo!

Está com as malas prontas? Boa viagem e sejam todos bem vindos à Portugal!

O passeio é guiado por António Alfacinha, personagem lusitano criado por Maurício de Sousa, que vai guiando a turma nas visitas ao mercado, ao centro comercial, ao porto, à praia, à escola e também ao estádio de futebol.

Em cada lugar que a turminha chega tem muita diversão e aos poucos vão descobrindo as muitas palavras diferentes e com significados bem inusitados.

Palavras coloridas no texto

Para encontrar no verbete

O livro encanta do texto às ilustrações. No texto algumas palavras vêm destacadas para que o leitor procure no verbete o significado delas. E o mesmo é tão lindo que o leitor vai encontrar-se em um vai e vem entre viver o enredo e descobrir o sentido, muitas vezes curioso, das palavras. Em meio à narrativa, a leitura de imagem é marcante sendo mais um elemento que torna o livro mágico. Podemos passear os olhos nas ações dos personagens(como o Cebolinha apronta!) e conhecer cada lindeza dos detalhes.

Certamente um convite para conhecer mais de perto e valorizar nossas heranças com a ludicidade e o encantamento da literatura.

 Posts recentes

© 2016 by Brincando e Contando

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon