Haroldo Vira Gigante

May 3, 2019

   

 

  Toda mamãe já teve a surpresa de ter suas paredes de casa desenhadas com as grandes obras de arte de seus filhos. Mas o que elas podem não saber é que por trás dos riscos e traços existem grandes histórias e grandes sonhos. Os desenhos das crianças falam muito mais do que está explícito e elas podem se tornar gigantes e andarem por grandes montanhas. No livro " Haroldo Vira Gigante" escrito e ilustrado por Crockett Johnson da coleção Crianças Criativas publicado pela Editora Global é possível experienciar o poder que um lápis tem nas mãos dos pequenos.

Haroldo queria um quadro na parede de seu quarto. Então, com seu lápis de cor criou sua própria paisagem.

 

 

Ele desenhou casas, florestas, colinas e uma linda lua para brilhar no alto do céu.

 

 
Entre seus desenhos, Haroldo percebeu que se tornara um gigante a andar pelos elementos que criou. E neste passeio, continuou desenhando e sonhando em sua jornada de imaginação.

 

 

Uma narrativa que nos leva a sonhar com o personagem. Nos transporta para o mundo mágico da infância e no poder de criação e recriação que as crianças têm. O desenho de uma criança não deve ser visto somente com o óbvio mas como um possível mundo em que a criança construiu sua história. Uma marca de que ela quis ser quem desejou e andou por lugares que sonhou.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

 Posts recentes

December 5, 2019

November 22, 2019

November 12, 2019

November 1, 2019

October 25, 2019

October 22, 2019

October 15, 2019

October 7, 2019

Please reload

© 2016 by Brincando e Contando

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon