top of page

É Mamífero que Fala, né?


Amamentar transcende o ato de nutrir. É afeto, é carinho, é amor, é toque. O leite materno percorre o corpo alimentado-o enquanto transita e permanece em nossa essência, nossos sentimentos. "É mamífero que fala, né?" é um livro escrito por Vanessa de Abreu Barbosa Fernandes e Moises Chencinski. Ela, nutricionista clínica e ele, pediatra e homeopata. As ilustrações são de Helena Cortez e suas pinceladas e traços nos transferem para a suavidade do enredo. Publicado pela Editora Paulinas, a obra não separa o que é informativo e o que é literário, mas une os dois em uma história que vai sustentar e fortificar o leitor, assim como faz o amamentar.

Lucca tem uma irmãzinha, a Marcela, que mama quase o dia todo. Em um desejo de preparar um bolo na companhia de sua avó, ele não imaginaria o quanto iria aprender sobre o universo dos mamíferos.

Entre o preparo do gostoso bolo, Lucca agora sabe que o único alimento que sua irmã precisa nessa fase é o "tetê" de sua mãe.


Lucca aprendeu que a vaca, o porco, as girafas, o elefente, o macaco, o morcego, a baleia e até o canguru são animais que alimentam seus bebês. E que nós podemos alimentar os nossos até quando mãe e filho desejarem.



Lucca escuta atentamente tudo que sua avó fala, mas o cheirinho do bolo já toma conta da casa e chega a hora de saborear essa receita. Menos alguém que não larga o tetê da mamãe. Quem?


Uma leitura tão gostosa quanto a receita do bolo que vem no livro e descobrir as curiosidade sobre a vida dos mamíferos. Amei a mamãe canguru! Que super mamãe ela é!


Um livro para estar nos braços das mães e para emitir amor a toda família,









 Posts recentes
bottom of page