O País das Emoções

Livro escrito por Anna Lygia Bezerra e Marília Rocha. Ilustrações de Luiza de Souza, publicado pela Editora M3.

No planeta Vida existe o país das emoções onde cada estado ficava isolado um do outro e seus moradores nunca se encontravam. São Raivoso, Porto Medroso, Rio Triste, Santo Nojinho, Mato Alegre e Amarati. Até que um dia a terra tremeu e tudo saiu do lugar. Todos foram misturados e tiveram que conviver uns com os outros se entendendo e se respeitando.

Raiva, medo, tristeza, alegria, nojo e amor fazem parte do grupo das emoções que não podemos escolher exclusivamente uma para sentir. Não seremos sempre felizes, há dias em que a tristeza pode chegar. Assim como a raiva de repente toma conta de nós por algo que nos contraria e o nojo nos ajuda a selecionar certas coisas que gostamos ou não e o amor sempre consegue fazer um equilíbrio para que tudo dê certo.




A forma como o livro aborda a essência que nos faz ser humanos com tudo o que sentimos e como deve haver uma estabilidade e controle de nossas emoções é maravilhosa! Uma forma lúdica e uma escolha muito feliz para que as crianças também alcancem esse entendimento.

Miguel em suas caras, bocas e desenhos para representar essa leitura tão gostosa!


 Posts recentes

© 2016 by Brincando e Contando

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon