Canção dos Povos Africanos

July 1, 2019

 

Beleza, fascinação e encanto. Assim é como fica quem deste livro tem a felicidade de apreciar. Como é graciosa a cultura e as lendas africanas, aqui uma delas se transforma em um lindo cordel pelas palavras do autor. Adaptação da poesia de Tolba Phanem feita por Fernando Paixão. Com ilustrações bem representativas de Sérgio Melo e publicado pela Editora Imeph,  o livro conta como acontece em determinada tribo, um lindo costume. Desde o momento em que sabem que irão tornasse mães, a mulheres meditam para fazer suas composições das músicas que durante toda vida acompanharão seus filhos. 

No nascimento o povo canta com toda devoção a canção feita com todo afeto.

E assim se estende ao longo de toda a vida. Do torna-se criança ao tornar-se adulto, chegando ao casamento até ser a canção de despedida desse mundo.

 

 

 

A canção faz parte da identidade de cada um da tribo e ela tem a função de recordar a verdadeira natureza de cada ser, de amor, compreensão e perdão.

 

 

 

Emocionante poder descrever a riqueza que tem o coração africano. O livro é espetacular pois consegue através do poema em rimas expressar a imensa beleza que tem os costumes de um povo que acredita na bondade do ser. Uma canção para lembrar de que todos nós somos feitos de bondade, compaixão e fraternidade. E se caso no caminho da vida alguém se esquecer do que é feito as pessoas vão lembrar cantando aquela linda canção.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

 Posts recentes

November 22, 2019

November 12, 2019

November 1, 2019

October 25, 2019

October 22, 2019

October 15, 2019

October 7, 2019

September 30, 2019

September 25, 2019

Please reload

© 2016 by Brincando e Contando

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon