Lua Noite e Dia

July 14, 2019

 

Quando amigos se encontram acontecem coisas mágicas. Surgem boas risadas, desabrocham conversas agradáveis, brincadeiras reavivam a infância e grandes histórias podem nascer. A amizade como palco para o despertar da poesia. Luciano Pontes, Fábio Monteiro e André Neves conectaram-se em "Lua, Noite e Dia" e o resultado é fascinante como brincadeira de criança, como uma imensa companhia. Publicado pela Editora Paulinas o livro é poesia, é encontro, é imensidão imaginada.

No primeiro enredo temos Dia e Noite na figura de duas crianças que viviam juntas mas que por vezes viam-se separados pelas necessidades um do outro. Noite poderia estar dormindo, Dia não atrapalhava seu sono. 

Mas quando se encontram o destino vira o mesmo, embalados por novas brincadeiras no olhar de Luciano Pontes.

 

 

 

 

Na segunda, Dia e Noite são como desejos que crescem em nós e se estendem para tantos. Juntam sonhos e lançam-se no lago do querer e no mar da descoberta de achar um tanto de si nos outros. Partindo dos segredos e das belezas do tempo, Fábio Monteiro transforma o ser em junção, em olhar e em pessoa.

 

 

 

 

As ilustrações completam a tenuidade dos textos mas também apropriam-se de sua linguagem. Com expressões, cores e movimento André Neves com sua maestria deixa a narrativa que não tem apenas uma história, mas três, brilhante, misteriosa e dinâmica. Como a lua, a noite e o dia.

Vista-se de poesia.

 Seja noite...

 seja dia.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

 Posts recentes

January 20, 2020

January 7, 2020

December 28, 2019

December 17, 2019

December 16, 2019

December 5, 2019

November 22, 2019

Please reload

© 2016 by Brincando e Contando

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon