top of page

Lua Noite e Dia


Quando amigos se encontram acontecem coisas mágicas. Surgem boas risadas, desabrocham conversas agradáveis, brincadeiras reavivam a infância e grandes histórias podem nascer. A amizade como palco para o despertar da poesia. Luciano Pontes, Fábio Monteiro e André Neves conectaram-se em "Lua, Noite e Dia" e o resultado é fascinante como brincadeira de criança, como uma doce companhia. Publicado pela Editora Paulinas o livro é poesia, é encontro, é imensidão imaginada.

No primeiro enredo temos Dia e Noite na figura de duas crianças que viviam juntas mas que por vezes viam-se separados pelas necessidades de um ou de outro. Noite poderia estar dormindo, Dia não atrapalhava seu sono.

Mas quando se encontram o destino vira o mesmo, embalados por novas brincadeiras no olhar de Luciano Pontes.


No segundo, Dia e Noite são como desejos que crescem em nós e se estendem para tantos. Juntam sonhos e lançam-se no lago do querer e no mar da descoberta de achar um tanto de si nos outros. Partindo dos segredos e das belezas do tempo, Fábio Monteiro transforma o ser em junção, em olhar e em pessoa.


As ilustrações completam a tenuidade dos textos mas também apropriam-se de sua linguagem. Com expressões, cores e movimento André Neves com sua maestria deixa a narrativa brilhante, misteriosa e dinâmica. Como a lua, a noite e o dia.

Vista-se de poesia.

Seja noite...

seja dia.



 Posts recentes
bottom of page