top of page

Quem Mandou amar Passarinho?


Quem mandou amar passarinho?

Texto de Marilia Diaz, ilustrações de Suzana Mehl publicado pela Editora Inverso


Logo que este livro chegou fomos tomados por sua beleza e pelo encanto de suas ilustrações ( que perfeição!).Foi assim, como a gatinha desse livro, que se entrega de corpo e alma aos amores que por ela passa.


Uma gatinha que curiosamente tem um nome de passarinho, Andorinha, está em busca de uma grande história de amor para viver. E por sua vida passam amores difíceis (um cachorro grande e fortão), amores que não perfumaram sua vida (um gambá), amores que parecem ser perfeitos, mas que não podem compartilhar os mesmos gostos (uma gatinha vegetariana e um gatinho comedor de ratos), amores não tão fiéis (um gatinho cantor todo charmoso), um amor que vivia preso (sim, ela se apaixonou por um leão em sua jaula) e por fim um amor impossível. Se apaixonou por um passarinho que também se chamava Andorinha. Foi um amor às mil maravilhas! Gostavam das mesmas coisas e compartilhavam as mesmas emoções.Mas o outono chegou e tudo mudou. E agora, como será o fim dessa história?


Uau! Li e reli esse livro tantas vezes. Algumas vezes tentando achar algumas respostas, outras porque o livro me inquietou e senti a necessidade de voltar. A mágica da literatura é essa! Não traz respostas prontas mas põe em jogo nossas ideias podendo reafirmar ou não nossas certezas e incertezas.E assim nos encontramos. Apesar de ser um livro para a infância, achei alguns temas complexos nele.Compreender as relações de amor, o amor que diz amar e mal trata, a infidelidade e a necessidade de depositar sua felicidade no outro. Em contrapartida o livro dá abertura para um diálogo sobre uma série de questões importantes. Amor próprio, liberdade, escolhas, superação.


Vai lá no site da @inverso e adquira o seu


www.editorainverso.com.br







 Posts recentes
bottom of page