Quicão

September 25, 2019

 

 

  A rotina de um cachorro que um dia chegou faminto e muito pequeno mas que logo se tornou o mascote da família. Quando filhote, ganhou logo um nome normal e criativo. Mas com o seu rápido crescimento passou logo para o aumentativo. A história do pequeno cão que era Quico e virou Quicão. Escrito e ilustrado por Mario Bag, publicado pela Editora Paulinas. 

   Logo cedo, Quicão e Alex vão passear. Quicão adora, mas leva o sono para lhe acompanhar. O que ele gosta mesmo é de apreciar "televisão de cachorro" que são as famosas assadeiras de frango.

 

 

 

  Quicão não gosta muito de ração, mas sabe muito bem o quando deve agradecer. Pois logo se lembra de seus amigos que vivem nas ruas e que não tem o que comer.

  Pipoqueiro faz barulho, a vizinha tagarela e o carteiro que sempre chega trazendo aquele presente que ele tanto se alegra. Gosta de criança, mas não gosta de virar boneca.

 

 

 

   Quando a noite chega, Quicão faz bastante coisa e fica muito atento. Quicão vai dormir pois sabe que no outro dia, um belo dia vai surgir.

  O livro logo atrai pelas imagens alegres e coloridas,como toda criança gosta. Cada momento do dia de Quicão é muito bem representado pelo jogo de cores e pelos movimentos das personagens que o autor ,que também é o ilustrador, soube produzir com todo cuidado.

 O texto é rimado e deixa a leitura ainda mais interessante para os pequenos. Impossível que os leitores não se sintam à vontade ao virar as páginas do livro. A temática é muito atrativa e relevante, pois trazer a história de um cãozinho contada sob seu ponto de vista torna o olhar da criança ainda mais sensível para o amor com os animais. Amor esse que é tão urgente nos dias de hoje. Sutilmente a questão da adoção de animais pode ser encontrada no texto. Outro ponto muito positivo que favorece a apreciação por essa prática. Concluo recomendando a leitura com as crianças. Adorei compartilhar o livro com minha família.

E para mediar a leitura, vamos de desenho do Quicão que cresce bem rápido.

 

 

   

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

 Posts recentes

January 20, 2020

January 7, 2020

December 28, 2019

December 17, 2019

December 16, 2019

December 5, 2019

November 22, 2019

Please reload

© 2016 by Brincando e Contando

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon