Um Pé de Vento

October 7, 2019

 

 

Coisa boa é subir em árvore, sentir o vento batendo no rosto e fazendo subir os cabelos. Gostaria que todas as crianças pudessem viver esse momento e levá-lo para sempre na lembrança porque é disso que a infância se nutre, de momentos vividos intensamente com o mais simples que a vida pode nos oferecer. "Um Pé de Vento" é um livro doce e profundamente especial. Escrito e ilustrado por André Neves, o enredo juntamente com a s imagens, expressa muito bem o que sentimos ao trocar segredos no alto de uma árvore entre seus galhos e a brisa que chega. Publicado pela Editora Projeto apresento-lhes um livro que fascina o olhar e preenche o coração.

A amizade entre Íris e uma árvore confundia quem olhava. Podemos ver que é a árvore quem abraça a menina. E não o contrário.

Íris sabia muito bem que as árvores possuem grandes segredos e mistérios, por isso ela ficava ali, bem atenta.

 

 

Então, a menina conheceu o vento que pensava só servir para secar roupa no varal ou empinar pipa. E com os mistérios da árvore conhece também o menino Cristalino. Será ele uma imaginação, uma lembrança da árvore ou a vontade que Íris tem de aproveitar o tempo que passa tão ligeiro?

 

 

Leitura leve que nos remete aos tempos de criança e suas doces lembranças. Podemos ver as árvores muito mais do que presentes da natureza, ela são como sonhos enraizados. Então, apresse-se! O tempo passa ligeiro.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

 Posts recentes

December 5, 2019

November 22, 2019

November 12, 2019

November 1, 2019

October 25, 2019

October 22, 2019

October 15, 2019

October 7, 2019

Please reload

© 2016 by Brincando e Contando

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon