top of page

Um Pé de Vento


Coisa boa é subir em árvore, sentir o vento batendo no rosto e fazendo subir os cabelos. Gostaria que todas as crianças pudessem viver esse momento e levá-lo para sempre na lembrança porque é disso que a infância se nutre, de momentos vividos intensamente com o mais simples que a vida pode nos oferecer. "Um Pé de Vento" é um livro doce e profundamente especial. Escrito e ilustrado por André Neves, o enredo juntamente com a s imagens, expressa muito bem o que sentimos ao trocar segredos no alto de uma árvore entre seus galhos e a brisa que chega. Publicado pela Editora Projeto apresento-lhes um livro que fascina o olhar e preenche o coração.

A amizade entre Íris e uma árvore confundia quem olhava. Podemos ver que é a árvore quem abraça a menina. E não o contrário.

Íris sabia muito bem que as árvores possuem grandes segredos e mistérios, por isso ela ficava ali, bem atenta.

Então, a menina conheceu o vento que pensava só servir para secar roupa no varal ou empinar pipa. E com os mistérios da árvore conhece também o menino Cristalino. Será ele uma imaginação, uma lembrança da árvore ou a vontade que Íris tem de aproveitar o tempo que passa tão ligeiro?

Leitura leve que nos remete aos tempos de criança e suas doces lembranças. Podemos ver as árvores muito mais do que presentes da natureza, ela são como sonhos enraizados. Então, apresse-se! O tempo passa ligeiro.



 Posts recentes
bottom of page