top of page

Quem Você Trouxe?


Quando recebemos um convite levamos muito mais do que nossa presença ou presentes. Levamos sentimentos, doamos o que sentimos conosco e espalhamos o que só os olhos do coração podem ver. "Quem Você Trouxe?" é um livro escrito e ilustrado por Cris Eich, publicado pela Editora Paulinas e que busca através de seu texto curto e de imagens tão expressivas falar de sentimentos e emoções, não somente as que devemos ter mas as que podemos oferecer ao outro. De uma casa pequenina que não se sabe quem é o morador ou quantos anos tem, espalhou-se convites para uma festa. No convite um único pedido, "traga alguém".


Os convidados foram chegando. Uns trouxeram o sol, que pode ser traduzido em luz e calor. Outros trouxeram a chuva com sinônimo de frescor mas podendo ser de tempestade também.


E segue a chegada dos convidados...

Alguns trouxeram o riso, de vários tamanhos. Pequenos ou bem grandes!

Uns trouxeram a mentira, que chega inofensiva mas que pode se alongar demais com suas pequenas pernas. E dentre tantos outros convidados um chega com ligeireza total, quase arrastando tudo e levando as coisas para bem longe, a velocidade, que vem representada pelos eletrônicos e a rapidez das informações. A dor e o amor também chegam como escolhidos de algum convidado. Às vezes o amor fica pequeno, murchinho cercado pela dor, mas quando cresce e triunfa seu tamanho é espantoso.


Não tem como explicar as infinitas possibilidades que o livro traz. As palavras parecem ser diretas e a leitura de imagem é muito mais que um complemento. Elas falam por si e ambas consumam uma mensagem belíssima para quem sabe sentir e dividir.

Perfeito!

 Posts recentes
bottom of page