Quer Ler um Livro Comigo?

November 12, 2019

 

    Quando estamos lendo com nossos filhos, eles nos dão toda sua atenção, se doam de corpo e alma. Mas, e quando aprendem a ler sozinhos? Porque essa aproximação acaba se perdendo? O livro "Quer ler um livro comigo?" Escrito por Lawrence Schimel, ilustrado por Thiago Lopes e publicado pela Callis Editora não é apenas um livro lindo sobre leitura e as aproximações que ela proporciona. É um livro plural em sentidos.

Antônio já sabe ler sozinho. Ele tira seu livro da gaveta e vai em busca de uma companhia ou de alguém que leia para ele. Sua mãe parece estar muito ocupada, os amigos estão trabalhando e não têm o tempo disponível que Antônio precisa. Mas alguém o observa e tem tempo suficiente para muitas histórias.

 

 

 

     Quando li o livro com Miguel, a expressão de seu rosto me parecia a de alguém incomodado com aquela situação. Minha vontade foi de entrar no livro e ler para Antônio, a personagem principal. Talvez fosse essa a angústia de Miguel, e de fato era. Muitas vezes as prioridades invadem o espaço das pequenas alegrias da vida e assim, os detalhes essenciais vão passando. Outras vezes saímos da condição de personagem principal da história para ajudar a escrever a história de alguém. Um dia nossa leitura de mundo nos permite enxergar além do que conseguimos ver. Em outro dia, essa mesma leitura nos dá condição de ser ouvido por alguém e de ser visto também, mesmo que seja com os olhos do coração. Se seu filho ainda não sabe ler, leia com ele. Se seu filho aprendeu a ler, leia com ele.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

 Posts recentes

May 18, 2020

May 8, 2020

April 17, 2020

March 24, 2020

March 14, 2020

March 3, 2020

Please reload

© 2016 by Brincando e Contando

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon