Ana, o Cachorro e a Boneca


Essa é a história de Ana e de como sua identidade é apresentada a partir de seus cabelos que são feitos de molinha de caderno. Em texto cumulativo, o que atrai muito a atenção das crianças, o livro traz as curiosidades sobre uma linda menina e sobre a história de sua cultura e ancestralidade.

"Ana, o Cachorro e a Boneca" é escrito por Léia Cassol que tem nas lindas ilustrações de Fernando Geisel Jr. a tradução de puro encanto.

Ana tem o cabelo feito molinha de caderno e a pele igual a chocolate.


Ela tem o cachorro mais forte e corajoso do mundo e uma boneca que a mãe dela fez.


Ana também um jogo muito antigo, três animais da savana, um tambor, uma máscara e uma cestinha de coisas gostosas.


Mas além de todas essas maravilhas que ela tem, Ana também tem algo grandioso que a deixa muito feliz. Vem descobrir!

Depois que seus olhos passeiam e se enchem de amor pelas ilustrações tão lindas e depois de muito brincar com o texto criativo, você vai descobrir muito mais sobre o universo de Ana do que possa imaginar. Dentro da apresentação da garotinha, elementos da cultura africana são revelados de forma sutil, o que torna ainda mais o livro uma porta para grandes saberes. O cachorro de Ana se chama Zumbi,a boneca que sua mãe fez é uma Abayomi, ela brinca de mancala, os animais que ela gosta são parte da fauna africana, seu instrumento musical é o tambor, e a máscara vem com seus mistérios para serem desvendados. Uma forma maravilhosa de apresentar às crianças os encantos que tem a cultura africana. Além disso, um livro cheio de representatividade com sabor de infância, respeito e amizade.

 Posts recentes

© 2016 by Brincando e Contando

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon