À Flor da Pele


Muitas vezes nos pegamos na impaciência do dia a dia, no cansaço da rotina ou na exaustão depois de um dia intenso de trabalho. E nem sempre conseguimos filtrar todas essas adversidades quando estamos na tranquilidade de nossa casa ou quando estamos na presença daqueles que só esperam de nós o nosso melhor, nossos filhos.

Sim, a falta de paciência ou a preocupação com coisas não tão importantes podem nos afastar do que verdadeiramente é essencial em nossas vidas. Com livros que nos ajudam a pensar sobre sentimentos e emoções, a Sinopsys vem sempre com uma história próxima à nossa realidade de uma maneira leve e tocante. "À Flor da Pele" é um livro escrito por Jaqueline Malheiros e ilustrado por Mauro Freitas que nos permite refletir sobre paciência e atenção.

Maria Clara é uma menina alegre que adora brincar com sua boneca Margarida.

Um dia sua mãe entra em seu quarto aos berros reclamando da falta de organização de seu quarto e de sua cama. Reclamação feita de uma forma um tanto exagerada.


Na esperança de ter a atenção de seu pai que após um dia de trabalho gosta de assistir telejornal, Maria Clara não recebe a resposta que esperava.


Triste e angustiada, Maria Clara conta com a ajuda de sua tia e tem uma grande ideia para mostrar a seus pais que a preocupação tem que ser usada para aproximar e não para afastar as pessoas. As flores foram a grande inspiração de Maria Clara.


Muitas vezes me peguei em situações parecidas com as quais Maria Clara passou. Na posição de mãe, a impaciência e o cansaço não me permitiram ver que o que eu mais precisava naquele instante estava sempre ali, ao meu lado. Leitura que nos permite uma análise de nossas atitudes, a fim de buscarmos um equilíbrio emocional e nos aproximar ainda mais de quem amamos.

 Posts recentes

© 2016 by Brincando e Contando

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon