top of page

O Natal de Nkem

"O Natal de Nkem" é muito mais do que uma leitura para o período natalino, o livro se revela tão grandioso e tão majestoso que toda a profundidade de seu enredo permanece facilmente no coração. Escrito por Sunny, ilustrado por Maurício Veneza e com publicação da Editora Paulinas, diria que esse livro é um alimento para a alma, não somente por sua marca religiosa mas por contemplar também a descoberta de uma rica cultura.

O livro começa com um relato do escritor contando como ele conheceu a história da chegada do Natal na África. Tendo Jesus nascido em uma terra tão distante. Sendo assim, sua mãe começa a contar a história do menino Nkem.

Nkem é um menino que foi nomeado rei após a morte de seu pai e a fragilidade da saúde de seu avó, que para ele é considerado o maior de todos os reis.




Um dia Nkem recebeu a notícia de que um visitante chegaria. O nome dele é Amén. Ele começou a falar de um rei que nascera em um estábulo, fora colocado em uma manjedoura e que suas palavras encantavam a todos por onde passava.

Nkem começa a se interessar mais por esse rei desconhecido a cada conversa e a cada descoberta que fazia. No começo, não entendia como um rei poderia nascer sem ser anunciado em um oráculo como seu avô, em um lugar simples, ou ser tão bondoso quanto ele. Mas é na dor que viria a sentir que de fato ele encontraria a luz que emana desse novo rei que lhe foi apresentado. Até que uma dia, o reino inteiro amanheceu em festa e o Natal nascia em cada canto da África.




Belíssimo livro! Ilustrações tão perfeitas quanto o enredo! Daqueles livros que fazem o leitor se sentir tão renovado, tão esperançoso e tão cheio de amor que é capaz de sentir e de fazer o Natal acontecer dentro de si mesmo.

Para adquirir o livro procurar na livraria Paulinas o acesse o site:




 Posts recentes
bottom of page