top of page

Agora Nós Somos os Caras


Para ser o "tal", o "popular" ou o "super" é preciso um grande esforço, e coragem também. Aqui temos um livro muito divertido para arrancar risadas com os pequenos e para mostrar que ser feliz é ser quem realmente é. O livro "Agora nós Somos os Caras" escrito e ilustrado por Susann Opel-Gotz da Editora Carochinha é uma obra bem ao estilo infância dos dias atuais.

Leo e Rui são dois irmãos bem parceiros, fazem tudo juntos. Até o dia em que Leo faz uma proposta ao seu irmão de juntamente com ele se transformarem nos "caras".

Com a inocência e com a curiosidade de criança, Rui começa a descobrir com Leo as dicas e regras para ser "o cara".

A partir daí começa uma sequência de grandes desafios. É preciso estar sempre de óculos escuros, com cabelo arrepiado, falar de um jeito bem "irado", não usar uniforme escolar, ouvir rock nas alturas, arrotar na mesa, assistir filmes proibidos entre outras coisa mais estranhas.


Será que Rui e Leo irão conseguir manter essa rotina para finalmente ganharem o título de "os caras"?

Dos desafios que temos com a infância nos dias de hoje, sem dúvidas a vontade de fazer parte de um grupo em que os costumes não condizem com a idade é o maior deles. A vontade de fazer coisas que na infância não são permitidas para poder chamar atenção, abriga cada vez mais o coração das crianças. Mas acredito, e muito, no poder que a essência da infância tem. De forma descontraída e divertida, a leitura nos motiva a refletir sobre coisas sérias. E para os pequenos? Bem, deixem eles se divertirem bastante com o livro!!!

 Posts recentes
bottom of page