top of page

Páscoa no Galinheiro

Tamanha é a simplicidade para explicar tão bem a magnitude de um símbolo.

Livro: Páscoa no Galinheiro

Escrito por Eduardo Bakr

Ilustrado por Lúcia Hiratsuka

Editora Paulinas

Um único ovo no galinheiro, aquecido pelo carinho e pelas histórias de sua mãe, já se nutre de uma grande dúvida. Quem nasceu primeiro? O ovo ou a galinha? Dentro de seu ovo com cascas finas e frágeis escuta o mundo lá fora e até consegue fazer descobertas.

Descobriu que o que deixa o menino ansioso e feliz é um gigantesco e colorido ovo de chocolate. Rebenta em si seu maior desejo, tornar-se um Ovo de Páscoa. Não quer mais ser um ovo de galinha.

No tempo de Páscoa muitas confusões permeiam entre seus símbolos e seus significados. O gigantesco e delicioso ovo de chocolate ganha espaço não só nas prateleiras dos supermercados mas no desejo de muitas pessoas, perdendo assim seu verdadeiro sentido. O olhar volta-se para o que é mais chamativo e colorido. E o que é branco e transparente fica esquecido. Nem tudo que parece ser gigantesco é de fato forte e o que parece ser fino e frágil pode se revelar um grande segredo da vida. Além da busca pelo significado do ovo de páscoa, o livro aponta também para questões das buscas humanas. Quantas inquietações temos. Quantas perguntas aparentemente sem resposta. Quantas repostas achamos ser a mais correta até enfrentarmos algumas adversidade ou descobrir o quanto ainda se tem para aprender sobre a vida. Saber quem veio primeiro, se o ovo ou a galinha, pode fazer referência à tantas dúvidas que temos sobre nossa natureza e nossa existência. Não se tem uma resposta definitiva quando se aprende que o mais importante é apreciar a vida que renasce a cada dia. Uma leitura que não somente cabe ao universo infantil, mas para todos que desejam compreender e mergulhar no verdadeiro sentido pascoal.

 Posts recentes
bottom of page