Os Micronautas Perdidos na Renascença

April 15, 2020

 

 

Hoje é o dia do aniversário de Leonardo da Vinci e em sua homenagem o dia é lembrado e celebrado como o Dia Mundial da Arte. Ele se destacou como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico. Portanto, um ser brilhante!
Recentemente fiz uma viagem maravilhosa através do livro "Os Micronautas Perdidos na Renascença" de Arlete Braglia, ilustrado por Anasor e publicado pela editora Paulinas.
Durante essa viagem um tanto inusitada, pude me divertir e conhecer Leonardo ainda criança. Na companhia de Fernanda, seu gato Rex e seu amigo Rafael voltamos ao tempo em uma espécie de portal trazido por uma tempestade. A todo momento me diverti muito com as opiniões e gracinhas de Fernanda. Parece ser parente próxima de nossa querida e faladeira boneca de pano.
Fomos parar no ano de 1462, na Itália, mais especificamente em uma fazenda em Anchiano, na cidade de Vinci. Então, entre tantas aventuras que nos aconteceu pudemos conhecer o Leonardo criança mas já muito curioso e inteligente.
A leitura é muito prazerosa, com uma linguagem atraente e muito deleitosa. Consegue prender o leitor do começo ao fim.Também instiga o jovem leitor a querer conhecer mais intimamente o Leonardo, desde sua vida na infância até seus grandes feitos. Uma forma de apresentar sua grande história de uma forma muito atraente e respeitável. A autora de fato conseguiu unir o passado e o presente com maestria. Tenho certeza que após a leitura nunca mais se ouvirá o nome Leonardo da Vinci da mesma maneira e jamais se olhará o rosto mais famoso do mundo da mesma forma, a Monalisa. 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

 Posts recentes

August 1, 2020

July 28, 2020

July 27, 2020

July 17, 2020

May 18, 2020

May 8, 2020

April 17, 2020

Please reload

© 2016 by Brincando e Contando

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon