top of page

O Menino e o Mar


Chegou de mansinho, como quem respira a alma. Não consegui tirar os olhos da sua capa e de nenhuma outra ilustração. Foi um encontro lindo e não lancei sobre ele expectativas minhas, eu já tinha conseguindo sentir a sua essência. "O Menino e o Mar" é um livro escrito por Lulu Lima que contempla uma escrita poética e encantadora. As ilustrações cuidadosas e graciosas são de Lalan Bessoni e foi publicado pela Editora Mil Caramiolas.

Mar, areia e duas crianças. A praia é o cenário perfeito para um encontro do qual fez nascer uma linda amizade. Ele tem medo do mar, não quer mergulhar e ela o convida.

Ele aceita o desafio e descobre que sua nova amiga vai lhe mostrar um mundo desconhecido do qual ele não conseguia descobrir. Ele via o mar, mas não o conhecia. Ela não via o mar com seus olhos, mas o vivia e o contemplava com outros sentidos. Agora ele entendia o motivo dela gostar de óculos escuros. Nunca foi apenas uma onda, sempre foi um afago. Não era apenas um som, sempre foi uma melodia que o mar trazia e continua a trazer.

E assim foi se revelando um mundo até então desconhecido pelo medo e agora anunciado através da sensibilidade. Naquela imensidão azul, ele o pirata e ela a sereia. Ambos agora com o mesmo olhar e com o mesmo amor pelo mar.

Emocionante e inspirador. Um livro que nos faz pensar nas coisas de dentro e que traz uma estética fascinante. O mar e sua pureza traduzidos pelo olhar interno de uma menina que mostra o caminho do sentimento e da poesia, mostra o sentir com a alma e o coração. Enquanto as pessoas não descobrirem esse olhar interno e não se derem a oportunidade de conhecer um mundo de emoções, nosso mundo ainda sofrerá com a cegueira do óbvio, do medo e do preconceito.






 Posts recentes
bottom of page