Coraline

August 1, 2020

 

Primeiro livro infantojuvenil de Neil Gaiman que conquistou os leitores de todas as idades com esse enredo enigmático, intrigante e nebuloso. A edição especial da Editora Intrínseca está maravilhosa! Capa dura, pintura trilateral, fitilho e ainda traz uma introdução do autor relatando um pouco sobre o que o inspirou na escrita de Coraline. As ilustrações de Chris Riddell dão um toque perfeito com seus traços finos e fortes. Uma leitura que seduz do início ao fim.
.Coraline Jones é uma garotinha curiosa e exploradora. Seus pais trabalham muito, cada um em um canto da casa, e por esse motivo muitas vezes se sente solitária. Sua vontade de descobrir coisas novas é o que a faz sair de seus momentos de tédio.

 

Ela descobre personalidades bem peculiares no lugar onde mora, um casarão bem antigo que foi dividido em apartamentos. Seus vizinhos se tornam para ela um motivo oportuno também de fuga. Mas o que leva Coraline por caminhos assombrosos é uma porta que se abre para uma parede de tijolos. Diante de um cenário misterioso e incógnito, Coraline consegue atravessar e chegar não a lugar muito diferente de onde está mas descobre uma grande transformação nas pessoas. A começar pelos seus próprios pais. Agora muito mais atenciosos e muito mais solícitos. Com semblantes pálidos e com grandes botões no lugar de seus olhos, sua outra mãe e seu outro pai mostram seus lados obscuros a partir do momento que querem prender Coraline para sempre nesse novo mundo, esquecendo de uma vez sua família. Basta colocar botões no lugar de seus olhos.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

 Posts recentes

August 14, 2020

August 1, 2020

July 28, 2020

July 27, 2020

July 17, 2020

May 18, 2020

May 8, 2020

April 17, 2020

Please reload

© 2016 by Brincando e Contando

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon