top of page

Árvore dos Desejos


Hoje é o Dia da Árvore e eu não poderia deixar de apresentar esse livro que mexe demais com o nosso coração.

ÁRVORE DOS DESEJOS

Katherine Applegate

Ilustrações de Charles Santoso

Editora Intrínseca

Red é um carvalho-vermelho-americano também conhecida no bairro como "árvore dos desejos" e todo 1° de maio recebe pessoas de vários lugares que amarram fitinhas com desejos em seus galhos e tronco. Red também é o lar e o refúgio de muitos animais que são sua companhia. Tudo parecia tranquilo até que Samar, a nova moradora do bairro, deixou seu pedido amarrado em Red. Um pedido incomum, um pedido que mexeu e intrigou a árvore centenária e que a fez querer de fato, realizar desejos.

Um conto de fadas que provoca várias sensações no leitor. Passando pelo divertido e atravessando o universo do emotivo, a leitura é suave pois a escrita é cativante e tem a árvore como narrador. Jamais você olhará da mesma maneira para um árvore após conhecer Red. As árvores sabem de tantas histórias, já presenciaram tantos momentos e situações que se elas pudessem nos contar certamente daria um bom livro.

Prepare seu coração para uma história comovente que traz temas expressivos e substanciais para a formação humana. Um metáfora de muita valia vista e contada sob a sombra de uma árvore. Vida, preservação, empatia, amizade, sonhos.

A edição do livro é magnífica! Capa dura e traz um brilho especial de encher os olhos!

E as ilustrações ? Belíssimas.

 Posts recentes
bottom of page