top of page

Vamos Pensar Um Pouco?/ Vamos Pensar + Um Pouco? / Vamos Pensar Também Sobre Valores?


Cultive bons pensamentos e boas ações para colher os melhores frutos. Aquele que semeia coisas boas e rega com frequência suas sementes certamente terá na vida um verde diferente e um colorido mais exuberante.

Assim é na vida. A forma como pensamos e agimos interfere diretamente em nossa relação interpessoal e em nosso autoconhecimento .

Vamos pensar um pouco?

Mário Sérgio Cortella

Ilustrações Maurício de Sousa

Editora Cortez

Esse é um livro para ficar na sua cabeceira e todos os dias visitar uma de suas grandes reflexões sobre a vida e sobre o modo de viver. São pensamentos que nos direcionam o olhar para um modo singular de enxergar nossas ações e impulsionam nossas atitudes.

"Quando a vida fica pesada, uma boa leitura é capaz de refrescar os dissabores. Quem gosta de ler sabe o quanto um bom livro consegue aliviar as nossas tribulações cotidianas."

"Não é leitura como fuga, como escape frágil; é a leitura como agradável distanciamento momentâneo para repousar o espírito"

PAUSA REGENARATIVA - Página 58.

Vamos Pensar + Um Pouco?

Mario Sérgio Cortella

Ilustrações Mauricio de Sousa

Editora Cortez

Se o livro anterior já é maravilhoso imagina mais um para complementar nosso aprendizado diário. É muita riqueza em palavras e pensamentos. Um verdadeiro presente que norteia nossos caminhos e decisões.

" A vida não tem rascunho. Essa é uma ideia antiga e que tem valor. Ela parte da constatação de que nós vamos vivendo a vida enquanto aprendemos a vivê-la."

VIVENDO E APRENDENDO - Página 52


Chegamos ao terceiro encontro de Mario Sergio Cortella e Mauricio de Sousa.

Agora refletindo sobre valores, algo que está se perdendo e que precisa urgentemente desse resgate para se reconstruir uma boa convivência social.

Vamos Pensar Também Sobre Valores?

Editora Cortez

Ética, convivência, formação, justiça e outros assuntos relevantes são tratados nessa obra com ilustrações da turma mais amada do Brasil.

O livro traz citações de grandes nomes de escritores, pensadores, educadores, cientistas entre outros e nos permite articular às questões de aprendizagem que precisamos tecer com situações do dia a dia.

"A obre literária é a forma geradora de vida, de renovação, de vitalidade. Afinal, ela lida com a capacidade de inventar, reinventar, criar, recriar(...)"

" Livros que sejam capazes de nos tocar, nos emocionar, fazem que sejamos capazes de repensarmos nossas atitudes."

AÇÃO CRIADORA - página 34

E aí, se apaixonou por esse trio?

Para fazer o pedido e conhecer mais sobre a editora CLIQUE AQUI

 Posts recentes
bottom of page