Ah...Nisso Eu Não Tinha Pensado!



Ludovic Souliman

Ilustração de Bruna Assis Brasil

Tradução de Regina Machado

Editora Peirópolis


O mundo se tornou mais moderno, as pessoas estão mais "ligadas" na televisão, mesmo que ela não traga boas novas. As notícias estão cada vez mais distantes de bons sentimentos. As pessoas procuram estar cada vez mais trancadas em seus apartamentos, observando o mundo apenas pela ótica dos programas televisivos e ficam sem tempo para práticas solidárias.

Uma casinha apertada entre dois grandes prédios tem tanta história e memória guardada quanto o senhorzinho que mora nela. Diante de tanta modernidade, será que as pessoas ainda conseguem cuidar uma das outras?


Um senhor recebe uma ordem para sair de sua linda casa que guarda tantas memórias de sua vida. No lugar da casinha espremida entre os prédios, será construído mais um arranha-céus.



O senhor leva seu amigo grilo, que tinha muito medo de ficar sozinho. Para tranquilizá-lo, ele o presenteia com algo muito especial. E assim, os dois seguem encontrando pelo caminho quem precise de atitudes com sentimento de doação e cuidado. Algo que muitos esperam mas que poucos encontram.




Um livro que nos faz pensar sobre as coisas que realmente tem valor em um mundo que busca o progresso esquecendo o amor. Que possamos buscar um olhar para além das paredes que nos cercam e para além da tela que nos aprisionam. Podemos contextualizar como o atual momento em que estamos vivendo. Todos precisamos estar em casa durante a pandemia, mas nunca esquecer que lá fora existem pessoas que precisam de cuidado.


Editora Peirópolis

 Posts recentes