As Três Tias de Matias


Sabe aqueles livros que você sente vontade de abraçar e nunca mais largar? Aquela leitura que te dá a sensação de que alguém te pegou pela mão e te levou para um passeio dentro das suas memórias afetivas, memórias de infância, memórias construídas com cuidado, amor e zelo. "As Três Tias de Matias" é um livro escrito por Anderson Novello, com ilustrações belíssimas de Gustavo Ramos que mais parecem doces lembranças e publicado pela editora Cortez. Nele encontramos aquele amor que se confunde com amor de mãe, só que com uma pitadinha a mais de exagero de coisas boas, o amor de tia.

Matias tem três tias. Lara Maria, Mara Maria e Sara Maria. Sua mãe se chama Clara Maria.

Lara Maria é a responsável pelas delícias que Matias ama. Mara Maria é aquela que manda a tristeza embora e sempre tem as melhores brincadeiras para Matias. E por fim, Sara Maria. Aquela que embala a infância do menino com doces e lindas histórias. É a tia que ama livros.

Três Marias na vida de Matias. Tanto amor que ele recebe que fica difícil dizer se ele tem quatro mães ou três tias.

Matias cresce cheio de amor e sabe sempre onde encontrar as suas Marias preferidas.





O texto é extremamente rico em sentimentalidade e sensibilidade. Os versos são rimados de uma maneira tão bonita que a melodia que eles transmitem deixam o leitor totalmente envolto por suas recordações de infância. Quem tem aquela tia que se ama tanto ou quem é a tia tão amável de uma criança, sentirá uma alegria ou uma daquelas saudades boas de reviver. O livro é realmente lindo e as ilustrações acompanham perfeitamente o encanto do texto. São como pinturas muito delicadas para o quadro de memórias.

O livro traz uma explicação para algo que nós gostamos muito de apreciar, mas que infelizmente eu não posso contar pois só lendo o livro para saber e se emocionar.

Para adquirir essa preciosidade de livro clique aqui




 Posts recentes

© 2016 by Brincando e Contando

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon