Menino Baleia


Menino Baleia

Lulu Lima

Ilustrações de Natália Gregorini

Editora Mil Caramiolas


Um menino e seu imenso mundo azul. Dentro desse mar vive sua baleia. Menino e baleia estão sempre juntos. Ele consegue enxergar através dos olhos dela, ela experimenta grandes mergulhos através de suas experiências, novas e únicas experiências.


Roger prefere o calmo, o tranquilo, o silêncio. Na escola ele tem poucos amigos e mesmo que ganhe uma linda e barulhenta festa de aniversário ele não esquece sua amiga e é com ela que Roger vai vivenciar um profundo mergulho. Mas quanto tempo será que dura o fôlego de uma baleia?




Um livro que alcança a profundidade de nossos sentimentos, atinge fortemente nosso poder de empatia e acomoda carinhosamente nossos mundos em espaços para que possamos sentir afetuosamente o mundo do outro.






Ilustrações que atingem camadas espantosas de sensibilidade que nos fazem sentir vigorosamente o significado do texto que em sua poética nos convida a refletir sobre o autismo e fomenta nosso desejo de ser a diferença na vida das pessoas. Não temos mundo separados, não temos mundo tão distantes, podemos ter mundos diferentes mas se substituirmos o olhar individualista pelo olhar da empatia e do amor, facilmente mundos distintos poderão se encontrar, e se preencher e se completar.


Através do olhar de Roger vamos encontrar um imenso mundo azul onde existe uma linda baleia a mergulhar.

Para mergulhar nesse mar e conhecer mais sobre a editora clique aqui

 Posts recentes

© 2016 by Brincando e Contando

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon