O que Aconteceu com o Lobo mau no Final?



O que Aconteceu com o Lobo Mau no Final?

Renata Morbeck

Ilustração Thassiel Melo

Editora Inverso

O lobo mau não tem jeito. Nunca vai se redimir ou se arrepender das maldades que faz. Será mesmo?

Das histórias que tem lobo, quase sempre já presumimos o final. Um lobo com ideias de caça, colocando em perigo pequenos seres indefesos e que recebe uma bela lição no desfecho.

Recebendo sempre uma punição devida para seus malfeitos, o lobo é uma figura que, representa em boa parte dos contos infantis, a malevolência humana. "O que Aconteceu com o Lobo Mau no Final?" é um livro que traz em sua narrativa um olhar para uma possível reparação nas escolhas e no modo de vida de quem decidiu escolher o caminho da maldade.

No enredo temos a perspectiva do olhar da filha do lobo, uma lobinha muita esperta que busca a felicidade de seu pai, acreditando que isso só poderá acontecer se ele mudar e fazer novas escolhas. Para que o lobo fique longe das maldades, ela tem a ideia de fazer uma festa da bondade. Festa planejada para acontecer, só tinha um problema. Será que todos os convidados iriam confiar e aparecer?

O desenrolar e o final da história só lendo para saber.





Um texto maravilhoso, envolvente e lindo. As ilustrações enchem os olhos com uma beleza suave e divertida.

É possível sentir através da escrita cativante da autora uma bela mensagem sobre mudança e transformação. Todos nós somos seres que estamos em constante aprendizado. Por isso merecemos ter uma outra chance para tomarmos outras decisões. Com humildade, coragem e amigos ao nosso redor, podemos escrever outros finais.


 Posts recentes