Sabrina a Menina Albina



Sabrina a Menina Albina

Texto de Celina Bezerra e ilustrações de Lhaiza Morena

Publicado pela Editora Inverso


Certamente você já apreciou as cores das flores. São tão lindas, cada uma com sua tonalidade e sua beleza. Assim somos nós, cada um do seu jeitinho e todos especiais. 

No livro "Sabrina, a menina albina" vamos conhecer a história de Lucas que está super feliz e ansioso com a chegada de sua irmã. O cabelo de Sabrina é fino e claro e ela se parece com um raio de sol. Sabrina é albina.




Com o amor que sente por sua irmã e com as explicações de seu pai, Lucas  e Sabrina irão viver grandes aventuras e brincadeiras à sombra de uma árvore ou quando o sol se despedir de um dia lindo e alegre.



Ah! Lembra das cores das flores? Elas estão em toda parte, seja no jardim que floresce todos os dias, seja nas brincadeiras de Sabrina que nos ensina a delicadeza e a esperteza de uma menina albina. 

Lucas não poderia ter uma irmã mais linda e divertida.

Através de um texto que envolve os leitores por seu enredo cativante e das ilustrações que reforçam a representatividade de uma maneira muito doce, o livro retrata com cuidado e respeito a questão do albinismo. Trazendo trechos explicativos na fala de uma das personagens, é possível conhecer um pouco mais sobre essa condição genética de uma maneira cuidadosa e lúdica, contribuindo assim para a construção de uma sociedade mais respeitosa e igualitária. Construir esses sentimentos sob o olhar de uma criança certamente é o melhor caminho de chegar ao coração dos leitores.

 Posts recentes

© 2016 by Brincando e Contando

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon