Tem Conserto


Tem Conserto

Jonas Ribeiro

Ilustrações de Mance

Editora Casa do Lobo


Estamos vivendo em um país que nos assusta, em que as autoridades parecem não saber como agir e que as pessoas parecem perdidas em suas decisões. Será que diante de tantos erros é possível parar e consertar tudo para que funcione bem? Para que todos possamos viver harmoniosamente e democraticamente?

Se apostamos nas crianças para que sejam futuros cidadãos de bem e que possam construir um país melhor, a leitura certamente não pode ficar de fora. Agora imagine um livro infantil que conversa sobre política de uma maneira lúdica e com uma linguagem respeitosa que incentiva a reflexão sobre o funcionamento da máquina que faz um país crescer? Fantástico não é?


Em uma cidade que não tinha o movimento que deveria ter, professores não ensinavam seus alunos que fingiam aprender. Os comunicados lançados pelo governo que, deveria governar, não eram ouvidos pela população e a alimentação que deveria alimentar os funcionários, não matava sua fome de verdade. Enquanto cada um fingia fazer aquilo que era para ser feito com cuidado, surge na cidade uma máquina quebrada que deveria produzir democracia para que as coisas começassem a dar certo.



A única forma de ajudar a fazer a máquina funcionar era unir os poderes que fazem uma nação progredir. A população e os tres poderes. Seria preciso trocar peças? Quanto tempo duraria esse conserto?




É certo que um país precisa de alguém que o governe e também é certo que cada um busque dar o seu melhor no que faz. Seja nas atitudes, seja em sua profissão. Pensar mais no coletivo. Buscar melhorar. Porque acreditar em um futuro melhor é apostar nos benefícios de nossas ações hoje.

Para conhecer a Editora Casa do Lobo clique aqui

 Posts recentes